No dia 28 de novembro de 2019, foi realizado no Espaço de Convivência da UninCor, a entrega de Certificados de Menção honrosa para os melhores trabalhos avaliados durante a Semana de Pesquisa e Extensão de 2019. O incentivo a pesquisa é o objetivo dessa atividade.

Os trabalhos mencionados abaixo, foram classificados como melhores de 2019:

- Elementos Contábeis indispensáveis para a continuidade de novas empresas no Brasil.

- Primeiros Socorros de fraturas em ossos longos, na terceira idade, proveniente de quedas.

- Exodontia de dente supranumerário na rota de erupção do elemento 21.

- Lacre Amigo.

- Incidência de calcificação do ligamento estilo-hioideo.

- Avaliação da propagação da luz de aparelho fotopolimerizador em resina bulk fill.

- Avaliação das propriedades mecânicas da resina bulk-fill polimerizada com diferentes aparelhos de led.

- Restabelecimento da estética com resina composta em dentes com amelogênese imperfeita: relato de caso.

- Feminicídio: um fato social e cultural.

- Como o uso da internet pode afetar os estudantes.

- Metodologias ativas, ensino - aprendizagem e autonomia na educação básica.

- Conhecimento dos profissionais de enfermagem perante os cuidados a pessoas com feridas no contexto da atenção primária.

- Conhecimento sobre o auto-exame das mamas em usuárias do sus.

- Atuação do enfermeiro na prevenção das infecções sexualmente transmissíveis em idosos na atenção primária.

- A liderança e a gestão de pessoas como estratégia organizacional.

- O impacto da gestão profissionalizada em entidades assistenciais.

- Influência do estresse nos músculos faciais através de análise eletromiográfica.

Na ocasião, foram sorteados três prêmios para os alunos que participaram da elaboração dos trabalhos selecionados. Os prêmios sorteados foram vale-compras, para aquisição de livros na Livraria da Cultura, em Varginha, no valor de R$ 100,00, R$200,00 e R$300,00. A aluna Andrea Pereira da Silva foi contemplada com o prêmio de R$100,00. O aluno Ruben Gabriel Cruz Freire foi contemplado com o prêmio de R$200,00 e a aluna Thais Martins Baptista foi contemplada com o prêmio de R$300,00.

A UninCor parabeniza os alunos responsáveis pelos melhores trabalhos!