A Fundação Comunitária Tricordiana de Educação, mantenedora da Universidade Vale do Rio Verde e do Colégio Universitário de Aplicação Prof. Dr. José Maria Ferreira Maciel, com objetivo de diminuir os riscos de transmissão do Covid-19 (CORONAVÍRUS) e, embasada nas orientações emitidas pelos órgãos de saúde e educação, decide suspender as atividades escolares/acadêmicas presenciais, no período compreendido entre os dias 17/03/2020 a 31/03/2020, podendo ser revogada e/ou prorrogada a critério do Ministério da Educação, Saúde e/ou Direção da Instituição de Ensino. As demais disciplinas acadêmicas presenciais terão continuidade por meio de atividades orientadas programadas, conforme orientações que serão repassadas institucionalmente.

As disciplinas de conteúdo a distância e os curso de EAD prosseguem com as atividades normalmente, exceto encontros presenciais.