banner noticia anpi rafaela.jpegNo dia 11 de junho, a Sra Rafaela Boratto Batista, Procuradora e Pesquisadora Educacional Institucional da UninCor - Universidade Vale do Rio Verde, recebeu um convite para assumir a Diretoria da Regional Sudeste da Associação Nacional de Procuradores Institucionais da Instituições de Ensino Superior Privadas (ANPI – IES), por um período de 04 (quatro) anos. A Sra Rafaela é graduada em Administração, possui MBA em Gestão Empresarial e atualmente é graduanda do Curso de Direito da UninCor.

A ANPI-IES é uma Associação com sede em Brasília/DF, de caráter social, científico e educacional, formada por profissionais da área de educação, que atuam como interlocutores das relações com os órgãos ligados ao Ministério da Educação (MEC), ocupando a função de Procurador / Pesquisador Institucional (PIs) nas Instituições de Ensino Superior Privadas, em todo o território nacional.

Seu objetivo é assessorar os Procuradores/Pesquisadores Institucionais, contribuindo na formulação de políticas que visem otimizar as avaliações e as condições dos processos avaliativos, levando em consideração as questões regionais e organizacionais das instituições, colaborando para o ensino de qualidade no Brasil.

A ANPI-IES é composta por cinco diretorias regionais (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste). Cada diretoria é responsável por representar a ANPI-IES em suas região, fazendo valer as ações e participando de atividades de cunho político educacional que visem a defesa da educação e da sociedade.