Há muitos anos, a construção civil é um dos principais termômetros da economia brasileira, por ser um setor que possui grande capacidade de distribuição de renda no mercado e um dos que mais geram impostos para o país. Em franca recuperação, com a melhora nos índices de atividade e do número de empregados, segundo dados da recente sondagem divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, a área procura bons profissionais que se destaquem para realizar os projetos que construam as cidades do futuro, cidades inteligentes e, mais do que isso, consigam revitalizar ambientes urbanos já instalados.

Nesse sentido, o curso de Engenharia Civil, na modalidade EAD, da UninCor forma o aluno para ser um profissional preparado para os avanços do mercado. Atualmente, muito é exigido do engenheiro civil, para que ele consiga aliar o conhecimento e a tecnologia ao planejamento e desenvolvimento de obras inovadoras, sustentáveis e inteligentes. A modalidade EAD permite maior flexibilidade ao aluno, com o mesmo nível de aprendizado e mensalidade mais acessível.

O curso de Engenharia Civil, na modalidade EAD, recebeu Conceito 4 em avaliação do MEC, numa escala que vai de 1 a 5, atestando a qualidade do ensino da UninCor, que, além de toda tecnologia para as aulas em ambiente virtual, oferece aulas práticas em diversos encontros presenciais nos laboratórios de hidráulica, elétrica, topografia, solos, física, química, desenho, estruturas e materiais de construção, além de um canteiro de obras.

Segundo a coordenadora do curso, Professora Mariane Silvestre Teixeira Almeida, o grande diferencial do curso é a qualidade da estrutura física: “Temos laboratórios bem estruturados e que garantem uma prática de qualidade, preparando o futuro profissional para atuar no mercado de trabalho, inclusive com um canteiro de obras, onde o aluno aprende, na prática, as principais técnicas e serviços em uma obra. Temos, também, um corpo docente altamente capacitado, todos eles mestres ou doutores com grande experiência prática de mercado”.

engenharia civil capa