formatura virtual materiaNos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2021, a UninCor realizou as cerimônias de colação de grau dos 313 formandos dos cursos de administração, agronomia, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, ciência da computação, música, estética e cosmética, engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil, odontologia, psicologia, enfermagem, nutrição, farmácia, dos campi de Betim, Caxambu e Três Corações.

Realizada em ambiente virtual, por conta da pandemia, a cerimônia foi presidida pela professora Renata Mantovani de Lima, Magnífica Reitora da UninCor, e contou com a participação do professor Lácio César Gomes da Silva, Pró-Reitor de Graduação e Assuntos Acadêmicos, bem como dos coordenadores dos cursos, professores e convidados.

“A UninCor é a casa do saber e também é a casa de vocês formandos. Por isso, voltem sempre à sua casa, venham fazer suas especializações, pós-graduação, mestrado e nunca deixem de buscar o conhecimento”, destacou o professor Lácio em sua fala.

A reitora da UninCor enfatizou o momento difícil em que os alunos se formam: “Se tem uma palavra que caracteriza este momento em que estamos vivendo é resiliência. O que não te desafia, não te transforma. Vocês foram transformados, num momento inimaginável que esta pandemia criou. E a colação de grau é uma cerimônia que atesta que as competências e habilidades foram integralizadas”, destacou a professora Renata.

Os alunos realizaram o juramento que fica arquivado na instituição e, ao final, puderam comemorar a conquista do diploma universitário. Mesmo à distância, o clima festivo tomou conta da sala virtual e provou que o sonho da formação universitária é possível, mesmo diante das adversidades que atravessamos nos últimos tempos. A UninCor parabeniza a todos os formandos e familiares e agradece aos professores e colaboradores que não pouparam esforços para que tudo ocorresse da melhor forma.