mestrado 2021 1
Estão abertas as inscrições para a terceira e última etapa do Processo Seletivo para ingresso nos programas de mestrados “Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino” e “Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos” no primeiro semestre de 2021.

As inscrições podem ser realizadas na página: www.mestrados.unincor.br até o dia 1.º de março. Poderão candidatar-se os portadores de diploma de graduação em qualquer área de conhecimento, desde que reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), conselhos estaduais ou municipais de educação ou órgão equivalente na forma da legislação vigente. Em caso de cursos realizados no exterior, será obrigatória a revalidação do diploma de graduação no Brasil, de acordo com as leis vigentes, bem como apresentação da tradução juramentada.

As aulas terão início em 11 de março de 2021 no mestrado em Sustentabilidade em Recursos Hídricos e, em 18 de março de 2021, no mestrado em Gestão, Planejamento e Ensino. Inicialmente, os cursos serão ministrados de forma síncrona por via remota e, tão logo sejam autorizadas pelos órgãos competentes, as aulas retornarão ao modelo presencial.

A seleção será composta por duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, por meio de provas escritas. A segunda, na fase classificatória, será realizada por meio de análise das comprovações do curriculum lattes ou vitae, carta de intenção de pesquisa e entrevista com o candidato.

A UninCor oferece condições especiais de pagamento.

O mestrado “Profissional em Gestão, planejamento e Ensino” vai complementar a formação de profissionais dos mais diversos setores como administração, pedagogia, gestão e áreas afins de forma interdisciplinar. O curso segue as linhas de pesquisa de “Formação de Professores e Ação Docente” e “Gestão Empreendedora do Ensino”, permitindo aos mestrandos desenvolver estudos, propor soluções e buscar estratégias inovadoras no campo educacional e gerencial das instituições de ensino públicas e privadas.

O mestrado “Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos” tem como objetivo geral qualificar profissionais que serão absorvidos pelos empreendimentos públicos e privados para trabalharem na recuperação, conservação, monitoramento e desempenho ambiental. Visa ainda formar profissionais com competências e habilidades para o exercício da prática profissional avançada nos diferentes seguimentos do setor ambiental, especialmente na sustentabilidade ambiental, gestão dos recursos hídricos e no desenvolvimento de novas técnicas e tecnologias para aprimoramento de indicadores ambientais.

A coordenadora do mestrado “Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos”, Marília Carvalho de Melo, é a atual secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, sendo a primeira mulher a comandar a pasta responsável por conduzir a gestão ambiental mineira e a liderar o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). Anteriormente, ocupava o cargo de diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão através do telefone (35) 3239 1276.