recredenciamento capa g1O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, assinou, no dia 4 de fevereiro, a portaria 60, que homologa o parecer 468/2019 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, que recredencia a UninCor para ofertar cursos superiores na modalidade a distância. Já em vigor, o recredenciamento tem validade de 5 anos.

Há 20 anos, ofertando cursos a distância e vivenciando experiências inovadoras e exitosas  no cenário nacional, a UninCor foi pioneira na implantação do ensino remoto, quando a pandemia impediu as aulas presenciais.

Atualmente, a legislação permite agregar disciplinas ministradas na modalidade EaD aos cursos presenciais, como uma forma de inovação e para possibilitar o aprendizado nas diferentes modalidades de ensino.

A instituição oferta 16 cursos de graduação na modalidade a distância na sede e polos, possuindo disciplinas ministradas na modalidade EaD em todos os seus cursos de graduação da modalidade presencial, respeitando o limite de 40% da carga horária total, conforme Portaria MEC 2.117, de 06/12/2019 do Ministério da Educação.

Graças ao EAD, pessoas que antes não tinham condições de frequentar uma universidade de forma presencial, podem obter um diploma de nível superior reconhecido pelo MEC com o máximo de comodidade e flexibilidade.

Recentemente, o MEC avaliou com nota 4, numa escala de 1 a 5, os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da UninCor, o que atesta a qualidade de ensino oferecida na instituição.

O crescimento do EaD tem sido tão promissor que a previsão até 2023 é que de 100% dos estudantes de ensino superior, 51% estejam cursando pelo EaD.

É importante ressaltar que, mesmo na modalidade EaD, existem as aulas práticas em laboratórios que proporcionam ao aluno vivenciar tudo o que foi aprendido nas aulas teóricas, desenvolvendo habilidades e instigando ainda mais a busca pelo conhecimento.