coordenadora farmaciaDaniela Fernanda de Freitas, a nova coordenadora da UninCor é farmacêutica bioquímica formada pela Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas), (2006), Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) na área de Desenvolvimento e Avaliação Microbiológica e Físico-Química de Fármacos e Toxicantes (2009), Doutora em Ciências da saúde pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), mãe do Cauã e João Rafael.

Sua trajetória iniciou-se no Sul de Minas Gerais, e durante esse período conheceu as demandas e a cultura da região. Compartilha, desde 2008, experiências em cursos técnicos, no ensino superior e na pós-graduação. “Descobri-me docente e considero a vida um eterno aprendizado. Desta maneira, sempre participei ativamente junto às instituições que estive presente prezando, não apenas pela qualidade da formação do aluno, mas priorizando a sua formação como cidadão que queremos em nossa sociedade”, diz Daniela.

Atualmente, é coordenadora e docente do curso de Farmácia da Universidade Vale do Rio Verde – Unincor, instituição que possui como missão a formação de profissionais de alta qualidade, aptos para o mercado de trabalho e comprometidos com a vida, ética, sociedade e meio ambiente.

Ela fala de suas expectativas com essa nova fase e frisa seu papel no contexto atual de pandemia. “Minha expectativa é fortalecer o time de sucesso já formado, apoiando o desenvolvimento das novas habilidades e competências que estão sendo exigidas ao ‘novo’ profissional farmacêutico diante do ‘novo’ cenário atual”.