capa nutricao prefeitura 01Três alunos do curso de Nutrição da UninCor foram os primeiros colocados no processo seletivo de estágio da Prefeitura Municipal de Três Corações.

Suelen Stéfane Naves Bastos, Alice Silva Eugênio e Gabriel Felipe Souza Gonçalo se destacaram na seleção que exigia certificados de cursos de extensão na área, curso de informática e estágio na área de atuação.

Suelen, que está no oitavo período, está trabalhando desde o dia 5 de abril na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) e se diz agradecida pela oportunidade:  “está sendo uma honra e uma jornada muito gratificante na minha vida e formação acadêmica e profissional. Gostaria de agradecer à UninCor, à minha coordenadora e também aos meus professores que sempre fazem o possível e o impossível para nos ajudar. Acredito que nesse momento de pandemia seja um incentivo sempre para mim e aos meus colegas para dias melhores e estudar cada vez mais para nos tornarmos profissionais capacitados”, diz a aluna.

Ela está trabalhando na mobilização da arrecadação de alimentos que acontecerá no dia 17 de abril, além de estar trabalhando no suporte aos familiares que perderam entes queridos em decorrência da covid-19,  juntamente com equipe multidisciplinar.

Alice e Gabriel ainda não iniciaram as atividades. O aluno comemora a aprovação: "Fiquei muito feliz com a aprovação do estágio, porque era algo que queria muito, além de adquirir experiência na área e aprender coisas novas, também contribui para as horas de ACC para a faculdade”, diz.

Alice comemora e agradece pela oportunidade: “o curso me ajudou muito a ter uma visão sobre a minha vida, minha carreira e o tipo de profissional que eu quero me tornar. Hoje é muito gratificante poder trabalhar na área que eu escolhi, poder ter essa experiência em um momento tão delicado que estamos vivendo, é uma fase da minha vida que vou sempre lembrar. Gostaria de agradecer às minhas professoras, que são profissionais incríveis, em especial à Professora Ana Luiza que está sempre pronta pra ajudar e abrir nossas mentes para uma nutrição com mais afeto”, conta.

A coordenadora do curso, Ana Luiza Rodrigues Pellegrinelli, também comenta sobre a aprovação dos alunos. “O estágio extracurricular que os alunos do curso de Nutrição UninCor fazem na prefeitura é uma excelente oportunidade para que eles aprimorem ainda mais as habilidades e competências necessárias a um bom nutricionista. Além disso, auxiliam a população de Três Corações, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, diz a professora.

A aprovação mostra competência dos estudantes e o comprometimento da UninCor com a formação de qualidade de seus alunos, garantindo também a segurança de todos em um contexto conturbado como o atual, apesar das dificuldades enfrentadas no momento de pandemia. Com a certeza de entregar profissionais capacitados, a instituição parabeniza os novos estagiários.