clinica psicologia imag1

O atendimento é feito pelos alunos a partir do 7° período do curso, supervisionados por professores de prática. São utilizados quatro tipos de abordagens: Análise do Comportamento, Cognitivo Comportamental, Psicanálise e Humanista Existencial e os atendimentos são totalmente sigilosos.

A coordenadora do curso, professora Fabíola Procópio Sarrapio fala da importância dos atendimentos para os alunos e comunidade: “A Clínica Escola de Psicologia da UninCor, além de ser um potente espaço de aprendizado supervisionado em que o aluno pode associar teoria e prática, presta um serviço fundamental às comunidades de Três Corações e região, pois absorve uma grande parte da demanda de clientes que apresentam questões relacionadas à saúde mental”.

O aluno do curso de Psicologia da UninCor, Hernani Vettori Meireles, comenta a sua experiência na Clínica: "Tenho o privilégio de desfrutar da Clínica Escola de Psicologia da UninCor. Como aluno, disponho de toda a orientação e supervisão, bem como de diversas disciplinas teóricas que auxiliam nos atendimentos de crianças, adolescentes e adultos. É uma experiência muito rica e o sonho de todo estudante de Psicologia estar diante de uma pessoa e escutar as suas demandas e juntos buscar saídas. Também, com muita satisfação pude estar na clínica como paciente, para cumprir o belo dever de estar em autoanálise. Sempre fui muito bem atendido, tive momentos de descobertas incríveis que me servirão por muito tempo".

A UninCor oferece o curso de Psicologia desde 1997, formando profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho.

Pela necessidade de distanciamento social, os atendimentos estão acontecendo de maneira remota, mas em casos específicos é necessário que seja presencial. Para a marcação de consultas é preciso preencher um formulário on-line (preencha aqui).