Corpo texto site enfermagem japaulo

O professor do curso de Enfermagem da UninCor, João Paulo Soares Fonseca, da Liga de Urgência e Emergência, realizou um treinamento sobre primeiros socorros com a equipe de saúde do PSF Boa Ventura, com o intuito de atualizar os profissionais.

O trabalho faz parte do projeto de educação permanente, realizado periodicamente com as equipes como forma de trocar conhecimentos e experiências, aprender técnicas e praticar procedimentos básicos que podem salvar vidas em casos de emergência.

Na oportunidade, foram realizadas técnicas que podem ser adotadas em parada cardiorrespiratória em bebês, crianças e adultos e também procedimentos que podem ser adotados em caso de engasgo ou OVACE (Obstrução das Vias Aéreas por Corpos Estranhos).

treinamento enfermagem

“O treinamento em primeiros socorros auxilia os servidores em casos emergenciais. É importante os profissionais terem em mente quais os procedimentos a serem executados antes da chegada da equipe do SAMU ou bombeiros. Durante o treinamento eles puderam tirar dúvidas e realizar as práticas com procedimentos de Ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e manobra de desobstrução das vias aéreas. Agradeço pelo convite da equipe, pois somente com orientação adequada e treinando conseguiremos atender de maneira eficiente uma vítima em agravo”, comenta o professor.