site1 nos trilhos da educacao

Começou nesta terça-feira (28/09) o programa “Nos Trilhos da Educação” que teve como tema “Como Sobreviver na Pandemia?” e contou com a participação da Diretora Geral da Faculdade Santa Cruz da Bahia Maria Antônia de Andrade, do Professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Coaching Guilherme Marback Neto e do Reitor da Unigranrio do Rio de Janeiro. O evento foi mediado pelo Pró-Reitor de Assuntos Acadêmicos da UninCor, professor Arnaldo Vhieira. 

site2 nos trilhos da educacao

A discussão aconteceu no canal do Youtube da UninCor e teve, até o momento, mais de mil visualizações, chegando ao pico de mais de 400 visualizações ao vivo, com ampla interação no chat. O objetivo desse primeiro encontro virtual foi discutir estratégias dos reitores e/ou diretores das Instituições de Ensino Superior para manter os negócios educacionais durante a pandemia. 

O Pró-Reitor da UninCor comentou sobre as discussões desse primeiro encontro virtual: "O programa Nos Trilhos da Educação foi criado com o objetivo de receber convidados para discutir assuntos correlatos à contemporaneidade da Educação e do Mundo dos Negócios. Nessa primeira edição, contamos com três grandes Líderes e Pesquisadores da área da Educação Superior. Tivemos a oportunidade de trocar reflexões e compartilhar experiências de como sobrevivemos à pandemia. Chegamos à conclusão que todos, de norte a sul do Brasil, passamos e estamos passando pelas mesmas angústias de como sobreviver em tempos de mudanças aceleradas na educação e no mundo. Afinal, estar sensível à realidade do outro nos permite a cada dia acreditar que somente a educação transforma vidas e nos prepara para um novo tempo”. 

site3 nos trilhos da educacao

“Nos Trilhos da Educação” é um programa que contará com uma série de lives com a participação de vários especialistas do Brasil e do mundo que serão convidados para falar de estratégias ou discutir problemas e apresentar soluções para os novos modelos de educação na contemporaneidade.

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir o evento ao vivo, o vídeo completo pode ser acessado aqui