Corpo texto site 2 resgate amigos de deus

Alunos do 10° período dos cursos de Psicologia e Enfermagem da UninCor realizaram no dia 30 de setembro palestra sobre autocuidado com o Grupo de Resgate Amigos de Deus, Comunidade Terapêutica em Três Corações/MG. A palestra contou com a participação do professor João Paulo Soares Fonseca do curso de Enfermagem e as orientações foram sobre autocuidado físico, emocional, social e espiritual e sobre higiene corporal. 

Participaram os alunos do curso de Enfermagem: Bruna Cristina da Cruz Silva, Camila Lopes Florencio, Gabriela Cruz Correia, Natane Borges de Rezende e José Ronaldo Jardim. 

“Conseguimos atingir os nossos objetivos com a palestra, conseguimos interação. Foi muito importante, um momento de descontração, de muita troca de conhecimento e é sempre válido falar um pouquinho sobre o autocuidado, principalmente para pessoas que às vezes esquecem de se autocuidar, de promover a saúde, de melhorar a sua qualidade de vida”, comentou o professor João Paulo. 

A estudante Gabriela Cruz Correia também comentou sobre a ação. “É extremamente gratificante para nós, enquanto acadêmicos de Enfermagem, poder participar de um projeto tão agradável e humanizado como o Grupo de Resgate Amigos de Deus. Houve troca de histórias de autorreflexão de ambos os lados. Com toda certeza, é uma experiência que eu espero vivenciar mais vezes”.

Os alunos participantes do curso de Psicologia foram Daniela Talim de Barros e Hernani Vettori Meireles do 10° período e Julio Cezar Medeiros de Araújo, do 7° período. Eles falaram sobre autoestima, autoconfiança e a importância do autocuidado, após a participação da equipe de Enfermagem.