Alunos do curso de Enfermagem da UninCor Três Corações, acompanhados e supervisionados pelo professor João Paulo Soares Fonseca, foram até as unidades da Farmácia Natus Farma e realizaram testes rápidos em seus colaboradores. Eles realizaram testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

A aluna Nataellen Eoara, que participou da ação, avaliou-a como muito positiva. “Eu achei de suma importância fazer os testes porque é possível detectar essas doenças e tratar o quanto antes. Eu percebi que os funcionários estavam interessados em fazer e isso é muito gratificante pra nós”.

O projeto envolve professores e alunos do curso de Enfermagem da UninCor, e tem o objetivo de orientar os trabalhadores sobre assuntos relacionados à saúde e promover o atendimento a eles, com aplicação de testes rápidos. O público atendido são os colaboradores de empresas públicas e privadas, onde acontecem as ações. Os alunos, em conjunto com supervisores de prática, se deslocam até o ambiente de trabalho para as ações, a fim de melhorar a qualidade de vida do trabalhador.