No domingo (14) alunos da UninCor realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e os cursos participantes deste ano foram: Música, Ciência da Computação, Educação Física e Pedagogia. A participação era obrigatória para todos os estudantes ingressantes e os concluintes até julho de 2021.

Segundo o coordenador pedagógico da UninCor em Três Corações, Prof. Marcelo Gonçalves de Brito, a ação teve um resultado bastante positivo e era perceptível que os alunos sentiram-se acolhidos por encontrar a equipe da universidade que os receberam no portão de entrada com uma palavra amiga e um kit feito especialmente para a ocasião.

Participaram da ação diversos colaboradores da UninCor, entre eles o reitor Prof. Lácio César Gomes da Silva e o pró-reitor acadêmico Prof. Arnaldo Vhieira.

A presença dos alunos foi expressiva, com apenas três alunos ausentes, além de dois que estão com matrícula trancada.

A participação do aluno é muito importante, pois a partir dela o Ministério da Educação tem indicadores do desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos e bons resultados trazem visibilidade para o curso e, consequentemente, para a formação do aluno.

O Enade é componente curricular obrigatório, sendo condição necessária para a conclusão do curso de graduação.