Alunos do curso de Enfermagem, supervisionados pelo professor João Paulo Soares Fonseca, fizeram orientações sobre a saúde do homem e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite. A ação faz parte da programação do Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

O aluno do 9° período, Wagner Rufino dos Santos Filho disse que a ação foi muito importante por abordar a saúde do homem, desde a orientação do Novembro Azul, até as recomendações para acompanhamento de pressão arterial e glicemia. “Também foi enaltecida a pertinência dos PSFs do município e o trabalho das equipes de saúde em estratégias de prevenção e tratamento de doenças”, comentou o estudante.

Robson Luís Paulino, aluno do 10° período também avaliou a atividade de forma positiva. “Essas campanhas de promoção à saúde fazem com que a sociedade interaja mais com os setores da saúde. Fizemos a campanha de promoção à saúde do homem pelo Novembro Azul, o que percebi é que a presença do homem nas unidades de saúde ainda é pequena, os que estavam presentes sentiram-se muito à vontade em falar sobre o assunto, ficou muito bem entendido por parte de todos que estavam presentes, mas acredito que nós, enquanto profissionais da área, devemos propor ainda mais estratégias de busca ativa com objetivo de atingir toda a população, garantindo a todos uma segurança de que a saúde funciona de fato”, completou o futuro enfermeiro.