Capa urm 5 maioO curso de Farmácia da UNINCOR participará de um evento especial no dia 05 de Maio, às 9h30, na Instituição de Amparo Arca de Noé, em Três Corações. O evento acontece em comemoração ao Dia das Mães e o curso estará presente para uma ação, em atenção ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, que é celebrado no dia 05. 

A coordenadora do curso da UNINCOR, a Profa. Daniela Freitas explica que a data foi criada para alertar a população quanto aos riscos à saúde causados pela automedicação. O objetivo é ressaltar o papel do uso indiscriminado de medicamentos e a automedicação como principais responsáveis pelos altos índices de intoxicação por remédios. A automedicação traz riscos à saúde, pois a ingestão de substâncias de forma inadequada pode causar reações como dependência, intoxicação e até a morte. As discussões em torno do tema ainda reforçam a importância de utilizar os medicamentos corretamente e fazer o descarte adequado.

O evento na Arca de Noé começa às 8h30 e, além das ações, contará com uma confraternização e sorteio de brindes para os presentes. O público-alvo são mães, gestantes e crianças.