O curso de Farmácia da UNINCOR participou de um evento especial no dia 05 de Maio na Instituição de Amparo Arca de Noé, em Três Corações. O evento aconteceu em comemoração ao Dia das Mães e o curso esteve presente para uma ação, em atenção ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado no dia 05. 

A data foi criada para alertar a população quanto aos riscos à saúde causados pela automedicação. O objetivo é ressaltar o papel do uso indiscriminado de medicamentos e a automedicação como principais responsáveis pelos altos índices de intoxicação por remédios. A automedicação traz riscos à saúde, pois a ingestão de substâncias de forma inadequada pode causar reações como dependência, intoxicação e até a morte. As discussões em torno do tema ainda reforçam a importância de utilizar os medicamentos corretamente e fazer o descarte adequado.

O evento na Arca de Noé contou com uma confraternização e sorteio de brindes para os presentes e o curso de Farmácia, além das orientações, realizou diversos exames no local.