farm01

Estudantes de Farmácia e Enfermagem fazem coleta para identificação de tipagem sanguínea de alunos do Colégio de Aplicação.

Estudantes do Curso de Farmácia e de Enfermagem realizaram, junto aos alunos do Colégio de Aplicação, atividade de coleta para identificação da tipagem sanguínea.

Na aula, os graduandos apresentaram o Sistema ABO e RH, explicaram os benefícios de se identificar o tipo sanguíneo e os perigos que uma incompatibilidade sanguínea pode causar.

"Os alunos ficaram entusiasmados em coletar e descobrir os tipos de sangue e a compatibilidade de cada um. A atividade beneficiou tanto os estudantes do Colégio de Aplicação, que ficaram sabendo o tipo sanguíneo de cada um e dos universitários que ampliaram a prática fazendo a coletas e análises", comentou a Profª Simone Arcanjo.