No dia 16 de abril, o Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino da UninCor, representado pelo professor Sérgio Ricardo Magalhães, participou do 1º Encontro Gerencial  promovido pela Superintendência de Ensino da região metropolitana de Belo Horizonte, ocorrido na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), campus Coração Eucarístico.

O evento, que foi destinado a diretores de escolas estaduais e convidados, apresentou as propostas de gestão da nova equipe da direção da Regional e orientou os gestores  sobre segurança no espaço escolar e resolução de conflitos. De acordo com o professor Sérgio, o envolvimento do programa da UninCor em atividades promovidas pelos órgãos oficiais de ensino, reforça o compromisso da instituição com pesquisas educacionais consubstanciadas na educação básica, que visam a aproximação entre a pesquisa científica e o cotidiano escolar.

“A linha de pesquisa “Gestão Empreendedora do Ensino”, oferece subsídios para o desenvolvimento de estudos e intervenções pedagógicas sobre mediação de conflitos como estratégia de prevenção da violência na escola. A disciplina “Gestão Estratégica do Capital Humano e Gerenciamento de Conflitos em Organizações de Ensino”, do mestrado aborda a valorização, o treinamento e o desenvolvimento do capital humano nas organizações de ensino; a gestão dos conflitos escolares, discutindo modelos de mediação; além de tratar os conflitos como oportunidades de aprendizagem”, analisa a coordenadora do curso e reitora da UninCor, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza.