site foto 1 Simone cerqueiraAlunos do primeiro ao quinto período do curso de Odontologia da UninCor em Três Corações desenvolveram livros infantis para o público infantil com temas ligados à prevenção em saúde bucal, que eles usarão nos locais onde farão o estágio supervisionado.

“Foi uma experiência muito gratificante, que despertou nos acadêmicos a possibilidade de futuramente serem autores de obras literárias e/ou científicas”, comentou a professora Simone Cerqueira Ferreira, responsável pelos estágios do curso de Odontologia da UninCor.

site foto 2 aluno odontoMarco Túlio de Oliveira Martins Filho, aluno do 2° período, contou um pouco como foi o processo de criação. “Fazer o livrinho para a matéria de estágio foi, sem dúvida, uma surpresa muito boa. Quando a Prof. Dr. Simone nos contou sobre o projeto, na mesma hora tivemos várias ideias e já queríamos colocar todas em prática. Conversamos bastante sobre diversas histórias infantis para montar uma história como base e isso foi bem nostálgico. Mas, ao mesmo tempo que foi extremamente divertido, proveitoso e nostálgico, também foi de certa forma um desafio, pensar na melhor forma de abordar o tema e conseguir, não só fazer uma história legal para as crianças, mas também fazê-las se interessarem pelo assunto de saúde bucal e conscientizá-las. Ao fim, desenvolvemos a história como uma narrativa para que os pais e professores pudessem ler e fizemos os desenhos bem grandes, usando cores bem vivas para chamar bastante a atenção. Foi um trabalho muito bom e espero que em breve tenha a oportunidade de fazer outro”, relatou o estudante.

Segundo a professora Simone, “o curso de Odontologia oferece ao aluno a oportunidade de fazer estágio em diferentes pontos de atenção em saúde bucal e estimula a criatividade e empreendedorismo do acadêmico, já nos primeiros períodos”.

Os livros estão disponíveis para download abaixo.

Luna, a menina que amava doces!

Preguicinha Lilica

Helena e a Fada do Dente

Dentista Amigo

Indo ao Dentista