mestrado regulamentacao1O Programa de Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos da UninCor tem entre suas metas a promoção de ações que busquem a troca de experiências dos discentes com profissionais consagrados no mercado de trabalho.

No contexto da linha de pesquisa “Conservação Ambiental”, especificamente do Projeto de Pesquisa “Instrumentos Jurídicos para o Desenvolvimento Sustentável”, no dia 8 de maio de 2021 foi proferida uma palestra pelo Dr. Vicente Mello, que lidera há 5 anos as equipes técnicas de auditores que trabalham para os órgãos de Estado e para o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, nos casos Samarco e Vale.

De acordo com o professor Dr. Lyssandro Norton Siqueira, organizador da atividade, a palestra foi muito rica e abordou temas atuais e muito importantes, como sustentabilidade, eficiência energética, papel da regulamentação, licenças sociais e ESG (Environment, Social and Governance).

O palestrante compartilhou ainda várias experiências profissionais, destacando diferentes áreas de atuação relacionadas à temática ambiental. Segundo o professor Lyssandro: “Estas atividades são muito importantes, já que esses profissionais passam a conhecer a excelência de nosso curso e nossos alunos têm a oportunidade de interagir com lideranças profissionais que possam contribuir para o seu aprendizado”.

O evento foi aberto ao corpo docente e discente do mestrado e contou com uma intensa participação dos presentes, que puderam interagir com o palestrante por quase três horas.

mestrado regulamentacao 2