mestrado cidades

Nos dias 23 a 27 de agosto foi realizado o evento “20 anos do estatuto das cidades: as cidades que temos, as cidades que queremos”, promovido pela UninCor, tendo como proposta discutir o atual cenário da questão urbana brasileira, ressaltando as conquistas nos últimos 20 anos e os desafios para as próximas décadas.

Como destacado pela professora Elisa Dias de Melo, foi um evento multidisciplinar, idealizado pelo coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, prof. Luiz Henrique e com a parceria e suporte dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Agronomia e pelo mestrado Sustentabilidade em Recursos Hídricos.

“Foram diversas atividades muito enriquecedoras, e com um foco muito interessante nas questões ambientais e sociais”, comentou Elisa. A professora destacou a mesa redonda realizada no dia 25 de agosto, com a participação dos professores Dr. José Cláudio Junqueira, Dr. Christiano Ottoni e do professor colombiano, Dr. Iván Andrés Ortiz. “A discussão nesta mesa redonda foi centralizada na temática da sustentabilidade dentro do contexto do Estatuto das Cidades, contando com a participação, de forma síncrona, de mais de 80 pessoas, tendo como mediador o mestrando do nosso programa, Daniel Lage”, relatou.